Vamos mostrar agora, alguns erros grotescos do cinema para você dar risada. Petiscos, falhas de continuidade, buracos na trama, todo filme tem alguns erros, seja um indie de Kevin Smith ou um blockbuster de Hollywood. Alguns são flagrantes, outros são mais sutis.
Nesta lista, conheceremos alguns dos maiores erros da história do cinema, mas, como sempre, existem algumas regras: falhas simples de continuidade, como a gravata de Richard Gere em Pretty Women, não contam. O diretor disse que foram intencionais e não houve erros óbvios, como aparecer nos tênis de Maria Antonieta.
Clássicos de baixo orçamento: o que é um filme B?
10 erros científicos que Hollywood insiste em perpetuar
Por exemplo, um gato é um erro, um erro, um fracasso, um desastre contínuo.
Nem contam para algo tão banal quanto o 747 de Austin Powers, que voou pela primeira vez em 1969, mas foi apresentado em filmes em 1967/68. Vamos lá, ninguém se importa que a Gibson ES-345 que Marty McFly tocou em 1955 foi lançada em 1958. É por isso que você não tem amigos.
Dito isso, vamos à nossa lista.
1 – Pulp Fiction
Em uma sala de cinema, a mesma cena é filmada várias vezes para obter variação e garantir que não haja erros no filme ou um SSD mais moderno desapareça com a imagem. Isso criou problemas para as equipes de efeitos especiais, precisando substituir itens reais como explosões, objetos ou janelas quebradas.
Em Pulp Fiction, na cena em que Jules e Vincent estão no apartamento de Brett, um cara escondido surpreende os dois e atira neles seis vezes, milagrosamente não sendo atingido. Milagrosamente, esse cara é um stormtrooper imperial em outra encarnação. Estranhamente, se você prestar atenção ao momento de 1’22” no vídeo abaixo, você notará que o buraco para a câmera já está na parede atrás das duas, antes da câmera.
Também não há cena em que eles reagem, e é provável que Quentin Tarantino não tenha gostado do resultado, preferindo apenas mostrá-lo da perspectiva de Jules e Vincent ao invés da perspectiva do atirador.
Veja também: O primeiro beijo do cinema.
2 – Gladiador
Gladiator é um excelente filme, com Joaquin Phoenix e Russell Crowe, e apesar de suas extremas liberdades históricas, tem uma grande época e um visual geral impressionante. Por exemplo, Commodus realmente tinha uma luta marcada no ginásio, mas não morreu na arena. Ele foi envenenado por sua amante Márcia, e como não morreu imediatamente, foi estrangulado na banheira por seu companheiro de luta Narciso, aparentemente na banheira, não que houvesse algo de errado.
Seria errado perder um erro que todos no cinema viram e ficaram surpresos. Durante o show do Coliseu, quando soldados na carruagem atacaram os gladiadores, um deles foi derrubado. Ficou claro que os cilindros de nitrogênio usados para alimentar o equipamento que derrubou o tanque vieram na hora certa.
No vídeo abaixo, está em 2 ’10 “, mas vendo toda a cena, é ótimo.
3 – Titanic
O filme de James Cameron (Desculpe) foi um divisor de águas, um filme raro onde as garotas se fundem com o romance e os garotos se empolgam com o grandalhão navegando pelos mares. Titanic foi pioneiro no uso de dublês digitais em CGI, a água simulada era decente mesmo para os padrões de hoje, e DiCaprio se conectando com seus colegas foi um momento raro.
Isso não impede o filme de dar errado. Uma delas aconteceu no Cantinho de Encoxar gente, Leo primeiro levou o amigo Fabrício, que obviamente não queria posar nu para ele, então depois foi para o plano B, Rose. Estranhamente, entre as duas cenas, a âncora na proa muda de modelo e de posição, o equipamento desaparece e até o chão é pintado de branco.
4 – 2001 Uma Odisseia no Espaço
Esse erro nem está na lista porque sua gravidade é mínima, mas por causa dos diretores envolvidos. Stanley Kubrick é um perfeccionista absurdo que exige que tudo funcione sem erros, então 2001 é um filme de 1968 visualmente muito bem feito, alguns como em microgravidade Efeitos como canetas flutuantes ainda impressionam.
Erros que não são bugs são omissões da IBM. A empresa ameaçou processar a produção do programa Myopia se HAL fosse listado como um computador IBM, conforme descrito no livro. Alguns idiotas de terno pensam que fazer do computador um vilão prejudicará sua imagem.
Como resultado, o logotipo da IBM foi removido de quase todas as cenas, exceto o pouso do ônibus espacial lunar, mas não foi um erro.
A Discovery tem um carrossel gigante que gira a uma fração da gravidade da Terra, e Kubrick construiu uma verdadeira centrífuga em escala real. Em uma das cenas, os astronautas estão comendo sua comida espacial no almoço. Também é um erro, eles realmente não precisam comer comida RoboCop, mesmo agora no espaço você come comida normal.
Erro: Dave Bowman saiu do dispensador, colocou as bandejas em ordem, e a ordem das bandejas mudou quando mostraram que os astronautas já estavam na mesa. Não tenho certeza se Kubrick estava ciente do erro, mas como não há registro de nenhum escritor seria brutalmente morto, acho que não.
5 – Lobo Adolescente
Em 1985, um filme da tarde chamado Teen Wolf estreou aqui, ganhando o inacreditável título de “Menino do Futuro”, para tirar proveito da fama incompreensível de Michael J. nos filmes. O momento principal do filme é um jogo de basquete em que o protagonista usa seus poderes de lobisomem para vencer. Raramente foi visto na época, mas o que foi encontrado no videocassete foi que durante as festividades, a calça de um figurante estava aberta, aparentemente com seu bigorrilho para fora.Ele cuidadosamente ajustou e fechou a calcinha, mas tudo foi capturado pela câmera.
Isso se tornou uma teoria da conspiração que persiste até hoje. A resolução ruim do VHS não permite ver mais detalhes (graças a Deus), e tem até uma linha dizendo que o extra é uma mulher. Será verdade? É só calcinha? Você é o júri, você decide! Você viu aqui os erros grotescos do cinema para você dar risada, compartilhe.
Veja também: O primeiro beijo no cinema.