Entenda algumas coisas que a Nasa não quer que você saiba. A NASA é provavelmente a organização tecnologicamente mais avançada do mundo. É claro que, quando existe uma organização tão moderna e importante, começam a surgir teorias de todas as direções.
Muito do que sabemos sobre o espaço é por causa da NASA. Até a agência, dizem eles, respondeu a uma das perguntas mais atormentadoras: se existe vida além da Terra. Então, neste artigo, trazemos 6 supostos segredos que a NASA não quer que você saiba.
Transmissão ao vivo da NASA interrompida
Objetos não identificados aparecem na transmissão da NASA
Em 2017, alguns espectadores regulares das transmissões da NASA relataram um fato incomum. Simplesmente interromper a transferência não é incomum. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu.
Por outro lado, as pessoas mais atentas percebem que há algo mais acontecendo ali. Eles acreditam que a transmissão foi deliberadamente interrompida porque um objeto não identificado apareceu na frente da câmera no fundo do vídeo alguns segundos antes. E o objeto continuou avançando por cerca de 25 segundos antes que a transferência terminasse.
Muitas pessoas acreditam que esse tipo de evento tem algo a ver com alienígenas. Para piorar a situação, esta não é nem a primeira vez que isso acontece. Algo semelhante aconteceu em 2015: assim que um objeto estranho apareceu, a transmissão parou.
Planeta X
A crença de que existe um planeta que não podemos ver, mas que faz parte do sistema solar, é bastante antiga. A teoria do Planeta X existe desde 1906, e sua gravidade é capaz de causar diversos desastres naturais em nosso planeta.
Acredita-se que apesar de negar a existência deste planeta, o fato é que a NASA ainda está procurando por ele. E, mais importante, já está garantido o encontro com nosso planeta em breve, levando à extinção de toda a humanidade.
Recentemente, os astrônomos descobriram um novo planeta anão em nosso sistema solar na tentativa de provar a existência do Planeta X.
Satélite cavaleiro negro
Imagem divulgada pela NASA, que alguns afirmam ser um satélite alienígena de mil anos.
Desde cerca de 1899, existe uma teoria de que objetos alienígenas estão orbitando a Terra. Em 1998, a NASA até divulgou imagens espaciais mostrando objetos não identificados. Com isso, muitos que já acreditam no Cavaleiro Negro acham que finalmente têm a prova visual de que precisam.
De acordo com aqueles que acreditam nessa teoria, o Cavaleiro Negro é mais do que apenas um satélite alienígena. Ele também pertence à civilização super avançada e nos guardou por mais de 13.000 anos.
Por outro lado, a NASA diz que nada disso é real e que os objetos nas imagens divulgadas nada mais são do que lixo espacial. Mais especificamente, a manta térmica espacial que foi perdida durante a missão EVA.
Missão Clementina
Imagens de crateras lunares parecem ter ligações eletrônicas
Em 1994, a NASA enviou a missão Clementine ao espaço. Em teoria, a ideia é testar novas tecnologias desenvolvidas para navios. A missão durou 115 dias, com alguns componentes sequer sendo testados devido a falhas técnicas.
No entanto, alguns afirmam que, de fato, esse não é o objetivo central da missão. Segundo alguns pesquisadores, a missão Clementine tem um alvo específico: a cratera Zeeman da lua. Eles iriam para aquela área específica para tirar fotos da tecnologia alienígena supostamente encontrada na cratera.
A teoria também afirma que a NASA escondeu isso à vista de todos porque colocaria todas as pistas no logotipo da missão.
Hackers ameaçam a NASA o tempo todo
Uma imagem representativa de um código binário ampliado com uma lupa no centro com a palavra “senha” em inglês
O fato de ter vários documentos e fotos confidenciais torna a NASA um alvo regular para hackers. Podem ser pessoas à procura de informações confidenciais ou apenas curiosas. A verdade é que esta é uma das instituições mais afetadas pela internet. Muitas vezes, os invasores saem com muitas informações.
Em 2001, um hacker britânico invadiu facilmente os servidores da agência em busca de informações sobre alienígenas e OVNIs. Ele não queria permanecer anônimo, mas deixou uma mensagem dizendo que o sistema de segurança deles era terrível.
Missão Challenger
A missão Challenger é um dos maiores desastres espaciais de todos os tempos. Aconteceu em 1986, matando sete astronautas.
Segundo a NASA, a pressurização na cabine deixaria todos os astronautas inconscientes antes da explosão. No entanto, pesquisas recentes – negadas pela agência – afirmam que isso é uma mentira completa. Não apenas os astronautas estarão totalmente acordados, mas também perceberão que vão morrer quando descobrirem que as coisas estão indo de forma diferente do planejado.
Tem muitas coisas que a Nasa não quer que você saiba, apesar que muitas dessas histórias podem ser apenas teorias da conspiração. Não é surpresa, no entanto, que uma agência tão importante quanto a NASA tenha muito a esconder.
Veja também: Carros movidos a energia solar.