Você sabe qual é a pimenta mais forte? Quem acha que as pimentas (Capsicum frutescens) são muito picantes vai se surpreender com o ranking das pimentas mais picantes compilado pelo site espanhol Coolthelifestyle. Os dedos de Pop Girl queimaram entre 5.000 e 15.000 na escala Scoville, enquanto os 75.000 de Chili estavam muito longe da campeã mundial Carolina Reaper, que atingiu 2,2 milhões.
A escala foi usada para comparar o grau de queima de pimentas de um teste que envolveu diluir as pimentas em uma solução aquosa de açúcar o número de vezes necessário para queimar não mais detectável ao paladar humano.
Wilbur Scoville inventou a balança por volta de 1910. A balança mede a capsaicina em unidades de calor Scoville (SHU), uma substância química concentrada nas sementes que estimula os receptores de calor da pele. Ou seja, pode causar uma sensação de queimação ou queimação na boca ou na garganta.
Dos dez primeiros, cinco são de Trinidad e Tobago. Confira os rankings, começando pelos “menos” picantes.
Especiaria nº 10: Red Habanero Savina:
Esta variedade de pimenta criada na Califórnia (EUA) é obtida por seleção para frutas maiores, mais picantes e mais azedas. Quando a Escala Scoville foi criada, era a pimenta mais picante do mundo.
entenda mais
Descubra as pimentas habanero
9º – 7 pote vermelho gigante:
Ele vem de Trinidad e Tobago e recebeu o nome de sua capacidade de aquecer um ensopado de sete panelas em um curto período de tempo. Este é um tipo muito raro de pimenta. Existem três variações de cores: vermelho, laranja e chocolate (marrom). Usado em cruzamentos varietais para tentar produzir algumas das novas pimentas mais quentes do mundo.
8º – 7º Pot Barrackpore:
Outra pimenta da cidade de Chaguanas, Trinidad e Tobago. Vem em diferentes formas, aparências, tamanhos e cores. Sua figura se parece com Bhut Jolokia, mas um pouco maior e mais amarga.
7º – Bhut Jolokia:
Nativa da Índia, também conhecida como pimenta fantasma. É considerado 400 vezes mais quente que Tabasco. Sua ação começa na língua: ao ser mordida, ela se abre e libera capsaicina, que estimula os receptores de calor e dor em toda a língua. O cérebro interpreta essa queimação como se a língua estivesse queimada. Também altera o equilíbrio térmico do corpo, levando a ondas de calor e sudorese.
Veja também: Aplicativo que avisa para beber água.
6º lugar – Naga Viper:
Este é o resultado da mistura de diferentes pimentas e anos de polinização cruzada. Foi nomeada a pimenta mais quente do mundo pelo Guinness World Records em 2011. É o resultado de uma pesquisa da Chili Company, com sede em Cumbria, na Inglaterra, conhecida por tentar se superar no desenvolvimento de pimentas fortes.
5º – Trinidad Scorpion Butch
Natural de Trinidad e Tobago, leva o nome do homem responsável por espalhar suas sementes, Butch Taylor. Apelidado de “Escorpião” por causa de sua semelhança com os espinhos do animal. É muito pungente e deve ser manuseado com luvas de proteção, e o contato com os olhos pode causar cegueira temporária. Em 2012, foi nomeada a pimenta mais picante do mundo pelo Chile Pepper Institute da New Mexico State University, mantendo o título por três anos consecutivos, mas não entrando no Guinness Book of World Records. É muito utilizado para fazer o famoso spray de pimenta.
4º – 7 Prime Pot: 1.469.000 SHU
É um cruzamento entre Naga Morich e Trinidad 7 Pot. Foi criado pelo horticultor Troy Primeaux (apelidado de Primo) da Louisiana. A pele é irregular e cheia de espinhas. Tem uma semente difícil de obter e replicar.
3º-7º pote Douglas: 1.853.936 SHU
Considerado um dos melhores sabores, esta pimenta de Trinidad pode ser consumida tanto na forma sólida quanto em pó. Ela nasce verde, mas à medida que amadurece, sua tez muda para um castanho chocolate. Parece muito com outras pimentas em forma de hambúrguer e tem cerca de cinco centímetros de comprimento.
2º – Trinidad Moruga Scorpion:
Também de Trinidad, da cidade de Morruga, recém descoberta, entrou no ranking. As pessoas que comem este chili simplesmente colocam a língua sobre eles e suas bocas coçam.
1º Lugar – Carolina Harvester:
Finalmente, a pimenta mais forte do mundo é reconhecida pelo Guinness World Records desde 2017. Foi criado por Ed “Smokin” Currie, que administra a PuckerButt Pepper Company, com sede nos EUA. É tão poderoso que as luvas são quase obrigatórias ao manuseá-lo. Foi cultivada por Fábio Tuma, conhecido como The Pepperman, na cidade de Monte Alegre do Sul (SP), Brasil.
Quanto te perguntarem qual é a pimenta mais forte, você vai saber a resposta e ainda pode apreciar uma comida mais picante, para quem gosta dessa gastronomia.