Você sabe até que idade o bebê pode ficar no berço? Vamos te ajudar a responder esta pergunta.
Ter uma rotina estabelecida é muito importante para a vida de uma criança. Um dos aspectos mais importantes é o sono, pois as crianças precisam de descanso de qualidade todos os dias para que seu desenvolvimento possa ser plenamente desenvolvido e o aprendizado do dia seja consolidado. Dormir 8 horas por dia nessa rotina traz benefícios relacionados à memória, controle emocional, relacionamentos e vários outros aspectos importantes da vida de uma criança.
A transição do berço para a cama é um problema muito comum na vida dos pais, pois algumas crianças têm dificuldade de se adaptar a esse novo hábito e demoram a se acostumar. Dessa forma, a troca de leitos deve ser feita de forma prazerosa e principalmente segura, sempre respeitando o tempo e as inseguranças da criança.
Pensando em ajudar os pais nesse momento difícil, separamos algumas informações extremamente importantes neste artigo, como quando trocar o berço, e principalmente como fazer esse processo. O que esse momento faz bem para seu filho e como escolher a melhor cama e o melhor colchão para essa nova fase de alguém tão importante em sua vida. Siga agora!
Quando trocar o berço pela cama?
O abrigo local da Uber para crianças, desde os primeiros dias de suas vidas. Portanto, para as crianças pequenas, dormir ali é sinônimo de segurança e conforto. Existem alguns modelos de berços que crescem conforme a criança cresce, aumentando o tamanho de sua estrutura, enquanto outros possuem tamanhos padrão que só enchem travesseiros conforme a necessidade quando o bebê é muito pequeno.
Além do que já foi citado, os pais também precisam levantar o pequeno do berço, o que tende a dificultar um pouco o processo e pode até causar dores na coluna quando a criança for um pouco mais velha. Mais pesado.
À medida que as crianças crescem, os berços se tornaram coisas perigosas em alguns casos porque as grades nas laterais não conseguem acomodá-las, ou seja, já são menores do que a sua altura, então quando a criança acordar, elas vão cair. Nem seus pais assistiam à noite.
Como fazer essa transição de uma maneira agradável?
Como já disse, o berço é um lugar confortável para as crianças, por isso a transição para dormir pode não ser fácil, mas é possível com a paciência e dedicação dos pais.
A primeira dica muito importante é envolver a criança na seleção, ou seja, levá-la para experimentar a cama e o colchão e mostrar como esse acessório é divertido, ainda mais agora que está um pouco maior. , e grande o suficiente para usar. Como as crianças gostam e têm o hábito de imitar os pais, essa pode ser uma forma estratégica de argumentar.
Para ficar livre de traumas e medos antes de dormir, é recomendável ter pelo menos um dos pais na cama com a criança, mesmo que apenas nos primeiros dias, para que a criança possa relaxar. Também é divertido fazer atividades divertidas, como contar histórias e músicas calmantes.
Finalmente, os pais devem dizer boa noite da porta do quarto depois de colocar a criança na cama e cobri-la. Essa é uma forma de garantir que os pais possam sair de cena aos poucos enquanto os pequenos se acostumam a dormir. Nesta última etapa, deve-se colocar uma grade na cama, pois as crianças têm o hábito de se movimentar muito à noite para evitar o risco de cair, tornando o momento um pouco negativo.
Agora que você sabe até que idade o bebê pode ficar no berço e ficou interessado em fazer essa transição em casa, recomendamos que Vá devagar e com paciência. Boa sorte!
Matéria Relacionada: As melhores posições para o parto normal.