Você sabe como fazer um seguro contra furto da minha residência?
Dentre as diversas opções de seguros oferecidas pelas seguradoras, principalmente para residências, não se pode deixar de citar o seguro contra roubo e furto. Afinal, essa é uma das principais medidas para evitar danos em caso de possível redução de carga em sua residência. Confira abaixo todas as informações sobre seguro contra roubo.
O seguro residencial realmente vale a pena?
Embora a assinatura do resgate emergencial antifurto não seja uma proposta nova no mercado, ainda há muitos proprietários céticos quanto a isso, duvidando se realmente vale a pena assinar. Isso se deve à falta de compreensão do produto em si, de como ele realmente funciona e do preço.
Ao realizar uma análise, para verificar se realmente vale a pena contratar, é importante ressaltar o preço. Ao contrário do seguro automóvel, que custa em média de 5% a 10% do valor de um carro, o seguro patrimonial é até menos de 1% do seu valor. De fato, o seguro de um imóvel no valor de R$ 150.000 não ultrapassará o valor de R$ 350,00 por ano.
Quando você para e pensa nos benefícios de comprar um seguro, é provável que esteja pensando que realmente vale a pena fazer o seguro de sua casa.
Além da importância do seguro patrimonial em caso de roubo ou furto, outras proteções podem ser incluídas de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada proprietário.
Qual é o conteúdo de proteção do seguro de roubo e furto?
É importante entender este programa porque você saberá exatamente o que pode ser compensado. Quando ocorre furto, deve haver uma ameaça no processo de retirada dos bens, como o uso de armas ou violência contra o proprietário ou as pessoas que moram na residência.
A subtração que ocorre por furto é a subtração que ocorre por meio de obstruções como invasões, arrombamentos, vandalismo, etc., encontradas durante as investigações policiais. Nesse caso, a maior parte do roubo ocorre quando ninguém está em casa.
O que o seguro básico cobre?
O seguro básico nada mais é do que o mínimo que qualquer tipo de seguro precisa ter para ser comercializado por uma seguradora. São eles: explosão, raio e fogo.
Possibilidade de seguro adicional
Planos adicionais de seguro residencial cobrirão os eventos acima, aumento de roubo e furto, e além disso, outras personalizações podem ser feitas de acordo com os desejos e necessidades do proprietário, como responsabilidade civil domiciliar ou até mesmo um acidente de avião.
Vale a pena notar, no entanto, que você terá que reivindicar coberturas adicionais em seu plano de seguro, o que terá impacto nos prêmios, mas ao mesmo tempo a casa estará coberta mais do que os planos tradicionais…
Como contratar um seguro residencial?
É importante fazer uma pesquisa aprofundada e verificar quais coberturas adicionais cada seguradora oferece e quais são as diferentes.
Conheça suas necessidades. …
Faça a melhor combinação de cobertura básica e complementar. …
Escolha uma seguradora com experiência e credibilidade no mercado. …
Conheça sua apólice de seguro. …
Encontre um corretor confiável. …
Escolha a melhor seguradora.
Agora você já sabe tudo sobre como fazer um seguro contra furto da minha residência e outras possibilidades possíveis. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários!
Veja também: O melhor seguro para seu veículo