COMO PARCELAR A FATURA DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO?
O cartão de crédito é uma forma de pagamento eletrônico em que um pedaço de plástico, com ou sem chip, exibe na frente o nome do titular, número do cartão, data de validade e assinatura do cliente, campos com tarja magnética e código de segurança no verso.
É uma das ferramentas favoritas dos consumidores tanto para conveniência de compras quanto para divisão de faturas quando o orçamento geral está apertado!
Você sabe quando acontece de você ter uma despesa inesperada?
Emergências frequentes e percebe que realmente não consegue pagar as contas do seu cartão? Nesse caso, você tem duas opções: falar com o gerente, pedir parcelamento ou até mesmo pagar o valor mínimo.
Pagar a conta mínima nem sempre é uma boa ideia porque, ao contrário do parcelamento, pagar a conta mínima adianta a dívida, o que muitas vezes deixa você com muitas dívidas.
Então, se você realmente não consegue pagar suas contas integralmente, parcelar é uma ótima solução para não acabar endividado novamente.
Se nunca pagou uma fatura em prestações, explicamos-lhe agora como pagar e quais os cuidados que deve ter a este respeito. Confira abaixo!
Como parcelar a fatura do seu cartão de crédito?
Parcelar uma fatura, mesmo que exija uma taxa de juros, ainda é menor do que escolher a opção de pagar a fatura mais baixa, além de ainda oferecer a oportunidade de negociar.
Na verdade, você pode quitar sua dívida em até 24 meses, dependendo do seu banco. Porém, é muito importante que esse pagamento renegociado seja feito sem demora para evitar que sua dívida fique mais cara.
Quando você paga sua fatura atual em parcelas, na verdade você está dividindo o valor total em parcelas fixas e valores menores para que, na sua condição atual, você possa pagar sem riscos.
Na prática, você continuará pagando as seguintes parcelas em média + parcelas da fatura atual.
Como solicitar a cooperação?
Você pode parcelar as faturas pelos canais de atendimento do seu banco, que estão disponíveis via aplicativo e telefone. Outra dica muito importante é que você pare imediatamente de comprar com o cartão de crédito.
Porque toda compra que você faz geralmente tem suas faturas atuais e futuras inseridas. Portanto, pare de usar sua linha de crédito imediatamente após solicitar o parcelamento.
Agora você já sabe como parcelar fatura do meu cartão de crédito. Esperamos que essas dicas sejam úteis para você.
Agora ficou mais fácil negociar sua conta sem correr o risco de perder seu cartão ou até mesmo ter seu nome vazado. Fique atento aos prazos de parcelamento, pois eles podem variar de banco para banco. Boa sorte!
Leia Também: Veja como funciona o cartão Caixa com anuidade vitalícia