Você tem ideia de COMO REMOVER O FRIZZ DO MEU CABELO? Nós temos algumas soluções pra você.
Quando o assunto é cabelo “cacheado” ou em pé, pode ter certeza que incomoda muitas mulheres. Frizz são aquelas mechas que ficam em cima ou no meio da cabeça. Esse estremecimento do fio ocorre porque a cutícula do fio está aberta, além do comprimento do fio e a falta de nutrientes também serem responsáveis por esse efeito.
Geralmente, quando o cabelo tem muitos fios, significa que precisa de hidratação e, neste caso, eles têm uma solução: uma boa hidratação e uma queimadura. Se mesmo assim não resolver é porque o frizz faz parte das próprias características do cabelo, e uma possível solução é uma escova progressiva.
Cabelos crespos, crespos e emaranhados requerem cuidados especiais, pois são mais um problema relacionado ao ressecamento e, portanto, mais “frisos”.
Fatores que causam o frizz
Clima: Quando a umidade do ar aumenta, o cabelo acaba parecendo mais carregado e enrugado.
Ferro: O calor fornecido por um ferro pode eventualmente desgastar a cutícula do cabelo, tornando-o mais seco e desidratado, resultando em mais frizz.
Falta de cuidado: Pentear o cabelo de qualquer forma, usar produtos que não são adequados para o seu tipo de cabelo, e até mesmo a falta de umidade pode deixar o cabelo mais fraco, o que pode levar a um efeito crespo.
Dicas para evitar o frizz no cabelo
Hidrate-se semanalmente:
O frizz ocorre quando o cabelo é deficiente em água, óleo e queratina, de modo que o cabelo bem hidratado raramente apresenta frizz. Para repor todos esses tratamentos que seu cabelo precisa, existe uma série de tratamentos chamada de Programa Capilar, onde você cuidará do seu cabelo em etapas, incluindo hidratação, nutrição e reconstrução. A hidratação devolve água ao fio, os nutrientes devolvem óleos e vitaminas, a reconstrução aumenta a proteína. Faça todo esse processo corretamente e você notará que a aparência dos fios vai melhorar muito!
Usar óleo vegetal:
É muito interessante adicionar algumas gotas de óleo vegetal ao creme que será utilizado ao passar pelo processo de hidratação, pois terá um efeito extra de fortalecimento na hidratação e reparação dos fios.
Por fim, lave com água fria:
A água fria é como uma espécie de “selante” nos fios, ou seja, super recomendada para cabelos cacheados ou crespos. Na prática, quando estiver no banho, faça o enxágue final com água fria, e é ainda melhor se a água for mineral ou filtrada, pois a presença do cloro também pode danificar o cabelo.
Melhore os cuidados com os seus fios no pós lavagem:
Frizz é um fenômeno estático, acontece devido ao atrito. Evite esfregar o cabelo com uma toalha após o banho. Troque a toalha por tecido de algodão ou até mesmo papel toalha de cozinha na hora de secar o cordão. Evite também desfiar o cabelo com os dedos, pois o cabelo que entra em contato com as mãos também pode ficar crespo.
Agora você sabe COMO REMOVER O FRIZZ DO MEU CABELO e evitar o frizz melhor ainda e como cuidar do seu cabelo. Boa sorte, arrase!
Veja também: 5 Mitos sobre os nossos cabelos.