CONHEÇA O KEN HUMANO E TODAS AS SUAS CIRURGIAS
Por onde passa – de Londres à Roma, de Milão à Berlim – um brasileiro causa comoção por sua simpatia, seu jeito fashion e, principalmente, sua aparência física. Rodrigo Alves ficou conhecido internacionalmente como Ken Humano após exibir as mais de 70 cirurgias plásticas que realizou ao longo da vida e se transformar em um dos principais ícones da TV europeia.
O apresentador desembarcou no Brasil para uma série de entrevistas e decidiu contar a sua história, explicar os motivos que o levaram a se submeter a tantas cirurgias plásticas e revelar como se tornou um fenômeno nas televisões da Europa.
Rodrigo é brasileiro, filho de mãe paulistana e pai britânico, e nascido em São Paulo em meados de julho de 1983. À QUEM, revela que sua preocupação com a aparência começou cedo, ainda na infância.
“Eu era muito infeliz com a minha aparência. Eu tinha um nariz largo, quando eu era pequeno, as crianças falavam que eu tinha ‘nariz de batatinha’. Sou uma pessoa especial. Nasci diferente, cresci diferente, sou diferente. Tive que aprender a viver e a lidar com as minhas diferenças”, diz.
As insatisfações com o visual pioraram com a chegada da adolescência, quando ele desenvolveu uma disfunção hormonal. “Na adolescência eu tive uma Ginecomastia muito avançada [condição resultante de hipertrofia das glândulas mamárias, que causa o crescimento de mamas no homem].
Aquilo, na escola, chamava muito a atenção, especialmente dos meninos. Eles me pegavam, me batiam. Me agrediam porque eu era diferente. Eu também sempre fui muito delicado, diferente. Eu não jogava futebol com os meninos, por exemplo, eu brincava de Barbie com as meninas.
Não sabia o porquê. Não sabia o motivo de ter essa tendência, o porquê de ter nascido assim. Eu era inocente, não sabia que aquilo tudo tinha a ver com a minha sexualidade. Era o meu instinto, apenas”, explica.
Rodrigo revela que não teve amigos em sua adolescência, e considera que sua insegurança era a grande barreira para criar relacionamentos. “Eu ia para a escola, usava roupas pretas de moletom. Colocava o boné e sentava no fundo da classe.
Eu tinha vergonha de me expor, porque tinha aquele nariz grande, as pessoas chamavam de ‘batatinha’. Eu também era gordinho. Era desengonçado, praticamente o ‘patinho feio’ da turma. Eu não tinha amigos, ninguém queria ser meu amigo, porque eu era muito tímido.
Não tinha nem a ver com a minha aparência, era mais com meu psicológico. Eu me excluía”. Um dia, no entanto, ele decidiu que sua vida iria mudar. “Não queria mais ser o patinho feio”, explica.
Bullying na adolescência e a necessidade de ser diferente
Na adolescência, Rodrigo se manteve introvertido e evitava contato com as pessoas, especialmente por ter sofrido bullying na infância. “Na minha mente, meu corpo e minha imagem não combinavam com aquilo que eu olhava no espelho. Eu me olhava e falava: ‘Este não sou eu’. Eu não era feliz com a imagem que via”.
Quando atingiu idade suficiente para realizar suas primeiras cirurgias plásticas, decidiu estudar e entender como poderia mudar a sua vida. “Na época em que morava em São Paulo, acabei encontrando forças nos meus estudos. Eu sabia que não tinha nada que poderia fazer em relação à minha aparência.
Eu sabia que cirurgia plástica existia, mas eu fiz a retirada das mamas. Porém, para fazer a rinoplastia, você precisa ter, ao menos, 19 ou 20 anos, para que os ossos já esteja formados completamente. Então, o que eu podia fazer naquela época, era estudar”
Aos 18 anos, já com a primeira cirurgia realizada e com uma cidadania britânica em mãos, Rodrigo embarcou rumo à Londres, para começar uma nova vida. Na capital do Reino Unido, ele estudou mais de seis idiomas e se formou em Relações Públicas.
Ainda que fosse uma pessoa com muito talento para a comunicação, ele continuava introvertido, porque as questões da aparência ainda o incomodavam muito. “Eu estudei em uma escola muito popular. E eu queria ser uma pessoa ‘cool’. Igual àquelas pessoas que estudavam comigo”, explica.
Se gostou da matéria “Conheça o Ken humano e todas as suas cirurgias”, acompanhe também nossas sugestões de leitura e os artigos desta semana, estamos com muitas curiosidades e informações para compartilhar com você!