“Ele me traiu, e agora?” ou “Estou ferrada! Marido me traiu e estou totalmente quebrada, o que devo fazer?” – A traição realmente nos traz sentimentos devastadores, seja nos relacionamentos amorosos, nas amizades, ou mesmo nos casos familiares, a dor é causada pela pessoa traída sentindo-se rejeitada pela pessoa injustiçada, principalmente fazendo com que as pessoas se sintam inúteis.
Uma traição que acontece em um relacionamento ou casamento pode causar dor, decepção e mágoa porque vem de alguém que confia e ama e vê tudo ir ladeira abaixo e até destrói a autoestima do traído, o que pode até causar traumas e medo de socializar com outras pessoas, pois cria inseguranças onde eles sempre parecem cometer os mesmos erros que os outros.
Meu marido me traiu, o que devo fazer?
O primeiro passo para superar a traição é que é importante considerar como você está se sentindo e passando por todos os momentos dolorosos pelos quais está passando. Segundo os psicólogos, ser claro e aceitar determinados momentos e situações é importante para se libertar da dor e resolver problemas relacionados à vida.
Sempre que há resistência relacionada a uma experiência dolorosa, mesmo que não resolva o problema, ela o mantém em movimento por completo. Além disso, rouba do cérebro uma solução para um problema, muito menos a possibilidade de seguir em frente.
O que é namoro ou casamento não deve ser considerado até que o fato importante da traição aconteça, agora o que realmente importa.
Uma das principais tarefas que também precisa ser mencionada é que a aceitação desse momento deve ser fácil e sem remorsos. Aceite e apresente a realidade, entenda e deixe ir.
suportar a dor
Quando uma pessoa se sente muito magoada, ela tende a buscar soluções através de uma variedade de opções como discutir, brigar, buscar explicações, mas segundo os especialistas, isso só pode ser superado passando pela dor.
Nesse momento a única coisa que você pode sentir é a dor e a incompreensão de uma determinada atitude na outra pessoa tente encontrar uma forma de agradecer por ter passado por aquele momento porque é nelas que você tem uma grandeza como oportunidade de crescer.
procure ajuda profissional
Se a resolução não acabou naquele momento e você decide que quer perdoar a outra pessoa por determinada atitude, é divertido contar com o apoio de um profissional capacitado naquele momento, principalmente para curar as feridas causadas por ele, Na verdade, a traição não acontece por acaso. Não está apenas ao alcance do casal, porque se eles sabem como resolver um problema, resolvem antes mesmo de acontecer.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você que faz esta pergunta: Ele me traiu, e agora? Nunca esqueça que você tem o poder de superar esse momento porque você é muito maior que tudo isso.
Leia também: Comportamento que todo casal deve colocar em prática.