Agora a gente vai te mostrar o livro para toda mulher que quer ser independente.
A presença da literatura não nos traz nada que não sejam benefícios, vai muito mais além do que apenas a prática da leitura e aumento do vocabulário, pois os livros também nos movem a determinados sentimentos e situações, sejam elas fictícias ou não, pois trazem mudanças gradativas de dentro pra fora.
Entre milhares de exemplares, existem alguns livros que toda mulher deveria ler, para que consiga reconhecer a própria voz e principalmente sua independência e importância no mundo. Vamos conquistar isso juntas através da leitura?
- SEJAMOS TODOS FEMINISTAS
Através de um discurso simplificado e didático, que tem como objetivo mostrar a importância do feminismo, essa autoria ajuda a perceber como o machismo acaba afetando a sociedade por inteiro, e como se encontra presente nos mínimos detalhes, e principalmente como deve-se agir para conseguir desconstruir esse universo.
- O DIÁRIO DE SYLVIA
Com diários e textos pessoas, que sempre são a melhor forma de conhecer um autor e realmente compreender sua obra. Nesta, Sylvia Plath, com seus diários, foi uma das mais importantes poetas do século XX. Ela revela só escrever no diário quando se encontrava no fundo do poço, e é exatamente por isso que encontra densidade de uma pessoa depressiva em seus textos, porém uma jovem também ansiosa e com desejo de se aprimorar no ofício da escrita.
- A CAMA NA VARANDA
Esta obra de Regina Navarro Lins, tem o objetivo de entender sobre a história da sexualidade, e também a forma como vivenciamos nossos desejos nos dias de hoje. Através de uma pesquisa bem extensa, este livro faz um convite à reflexão e consequentemente, à liberdade.
- UM DEFEITO DE COR
Esta é uma obra de Ana Maria Gonçalvez, onde é possível realmente transformar-se, levando em consideração que possui uma narrativa extremamente detalhada, e sob um ponto de vista que não se encontra em qualquer lugar, ou seja, que não estamos acostumados a ler, considerando o ponto de vista de uma mulher negra.
- EU SOU MALALA
Esta obra é uma biografia que conta a história de uma garota que não se permitiu ser calada perante à sua cultura, um país e uma história de centenas de anos que para ela não era certa. E assim, ela decidiu ser diferente e mostrar que poderia ser muito mais, e que acima de tudo, merecia liberdade e tinha forças, sentimento de ser algo a mais na vida. Hoje, Malala já é uma mulher, porém ainda continua na luta pelos direitos de todas as mulheres.
Esse livro para toda mulher que quer ser independente, trazem a liberdade, que é algo ainda muito questionado entre as mulheres, e uma das formas de entendê-la e principalmente alcançá-la é através da literatura, conforme já mencionamos anteriormente. Esperamos que esse artigo realmente tenha sido útil para você, e conforme for lendo as recomendações, deixe nos comentários o que você achou. Ah, e se tiver alguma indicação que já conheça, e que não tenha sido mencionada, deixe aqui também, vamos amar que você compartilhe suas leituras e experiências conosco. Até a próxima!
Veja também: Mulheres bem sucedidas.